quarta-feira, 2 de julho de 2008

Acabou o sossego das férias

E pronto, começou a época no Dragão, começaram os disparates de Jesualdo. Uma camioneta de jogadores receberam guia de marcha, muitos dos quais, para mim, tinham lugar no plantel.
A ausência mais surpreendente: Claudio Pitbull. Merecia (e muito) pelo menos fazer a pré-época. A não ser que tenham já alinhavado um bom negócio para venda (não se justifica estar a emprestar novamente este jogador), não percebo como é que se dispensa um dos melhores jogadores do campeonato transacto, polivalente - joga à direita, ao meio, à esquerda e na frente - para depois se pagar 4 milhões de euros para se ficar com um Mariano Gonzalez.
Marek Cech: Se há alguém que não é adepto do futebol do eslovaco, sou eu. Agora, dispensar o Cech, para se ficar no plantel com o Lino, não cabe na cabeça de ninguém! Só encontro justificação para isto, se o FC Porto ainda contratar mais um defesa-esquerdo, para competir pelo lugar com o Benitez, caso contrário, esta é uma decisão completamente inacreditável!
Adriano: A sua dispensa há muito que estava anunciada, e concordo com ela mas... sempre pensei que isso acontecesse no caso de Renteria ser a terceira escolha para a frente de ataque. Sendo que o colombiano injustamente também não faz parte dos planos para o plantel, bem como Bruno Moraes, quem vai acompanhar Lisandro e Farías como opções de ataque? Virá mais alguma truta para essa posição? Muitas indefenições...
Ibson: Sempre se soube que não era opção para Jesualdo e sobre isso já manifestei a minha incompreensão.
Leandro Lima e Hélder Barbosa: Vão rodar noutro clube, nada a dizer.
Kazmierczak: Emprestado ao PAOK por um ano, é rezar para que os gregos accionem a opção de compra, no final da próxima temporada.
Neste momento, e de jogadores para sair, ainda lá temos o João Paulo, Fernando (tem de rodar mais um ano) o já falado Lino e o Alan. Contas feitas, ainda falta colmatar muitas posições para a equipa.
Um defesa-direito, um defesa-esquerdo, um trinco (ou dois, no caso de virem Pelé e Guarín), um extremo (neste momento apenas temos 3: Rodriguez, Mariano e Sektioui) e um avançado. Não coloco de parte a hipótese de contratarmos mais um médio-centro, já que neste momento apenas temos 3 para 2 lugares: Lucho, Raúl Meireles e Tomás Costa.

Para início de época, são indefinições a mais para o meu gosto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que disseste.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com este artigo.
Faltam muitos jogadores no porto, um defesa esquerdo (lino não dá e o argentino é uma incógnita) um defesa direito, um nº10 e um avançado de qualidade.

portista muito preocupado...

Anónimo disse...

Vamos esperar para ver que jogadores ainda aí vêm, mas parece-me que as dispensas do Renteria e do Pitbull não fazem sentido.